Novas ideias de negócios online

novas-ideias-negocios-online

Estas são algumas novas ideias de negócios na Internet que não tentarei, mas espero que alguém o faça. 

Compilação de E-books para pessoas ocupadas

O primeiro vem da frustração das pessoas com tecnologias como formatadores de e-books. 

Eles não querem gastar centenas com o software e, mesmo quando o fazem, têm dificuldade em aprender a usá-lo.

A solução? Uma empresa de serviços que compila e-books para pessoas. Você pode até mesmo fazer com que os clientes enviem por e-mail uma foto e uma história sobre cada membro da família ou amigo, e faça um álbum de fotos para eles. 

Seja qual for o propósito do livro, a ideia é que o cliente possa fazer o download facilmente quando terminar.

Você também o hospedaria em seu site por um ano ou mais, com o link de download em uma página cujo endereço apenas o cliente sabe. 

Eles podem direcionar as pessoas para a página para dar o livro, vendê-lo ou distribuí-lo de outra forma para quem quiserem. 

Um contrato maior pode ser fazer o primeiro anuário do ensino médio em formato de e-book (provavelmente já feito quando você estiver lendo este).

Novas ideias para mecanismos de pesquisa na Internet

Você deve saber que o Google e outros mecanismos de pesquisa dão preferência a sites mais antigos. 

Faz parte de seus algoritmos de pesquisa e provavelmente é uma boa ideia. No entanto, isso significa que mesmo o melhor site do mundo sobre um determinado tópico pode ser quase impossível de encontrar. 

Isso também pode acontecer porque o site tem poucos links de entrada (outra parte dos algoritmos).

Uma solução é um mecanismo de pesquisa que dá a maior prioridade a novos sites. 

Ele pode até retirar sites dos resultados quando eles tiverem seis meses ou talvez sempre exiba esses sites mais antigos na metade inferior da página. 

Os melhores resultados seriam sempre os sites mais relevantes que também são os mais novos. 

Isso não é para ser melhor do que os mecanismos de pesquisa existentes, mas para servir a um nicho que eles não atendem.

Por que essa ideia de negócio na Internet é viável? Em parte porque seria tão diferente de outros motores de busca atrairia atenção e uso. 

Talvez mais importante, muitas pessoas adorariam verificar regularmente os novos sites que estão por aí cobrindo “cachorros”, “mochileiros”, “ganhar dinheiro”, “nomes de bebês” ou qualquer outra coisa.

 Além disso, novos proprietários de sites esperando para aparecer no Google, seriam visitantes regulares, procurando seus próprios sites.

Mecanismo de busca só para compras

Outro mecanismo de pesquisa que eu gostaria de ver é apenas para fazer compras. Imagine pesquisar por “casaco de couro” e, em vez de encontrar sites que usam as palavras e outros que sabem como otimizar, você obtém descrições de 80 palavras de várias jaquetas de couro, sempre com o preço e outras informações importantes. 

Se bem feito, apenas varas de pesca apareceriam nos resultados quando você digitasse “Quero comprar uma vara de pescar”.

Pode ser um mecanismo de busca de inclusão paga. O usuário só quer comprar algo, sem os habituais sites de informações nos resultados ou “Compre celulares no Mercado Livre” anúncios. 

Os resultados podem ser apresentados aleatoriamente no início, com aqueles que recebem cliques no topo dos resultados. 

Esse seria um posicionamento democrático semelhante aos anúncios do Google, mas com informações suficientes para torná-lo mais significativo do que argumentos de venda de cinco a dez palavras.

Essas novas ideias podem funcionar? Só o tempo dirá, mas espero que alguém tente. Enquanto isso, continuarei escrevendo artigos como este para trazer tráfego para meus sites. Foi a mais lucrativa das ideias de negócios na Internet que experimentei.

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

SanFair Daily

The latest on what’s moving world – delivered straight to your inbox

ideias

ideias

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

happy-woman-walking-on-beach-PL6FA7H.jpg

SanFair Newsletter

The latest on what’s moving world – delivered straight to your inbox