Branding – Criando um nome em que seus clientes confiam

Truth and trust concept

Se você deseja que os clientes gastem dinheiro com você online, você deve fazer com que eles se sintam confiantes de que estão lidando com um negócio legítimo.

Branding
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Eles estão fornecendo suas informações pessoais, bem como o número do cartão de crédito. Se o seu site enviar uma mensagem clara de que você dirige sua empresa de casa, eles podem não se sentir confortáveis ​​em confiar a você esse tipo de informação. É por isso que é importante criar uma marca que seus clientes reconheçam e confiem.

O que é uma marca?

Uma marca é o que o diferencia de todos os outros eBiz por aí:

• Uma marca é um conjunto de expectativas que você cria na mente de seus clientes em relação ao seu negócio. Ele abrange tudo, desde a qualidade do seu site até o atendimento ao cliente e a mercadoria real. Mais do que apenas um nome e logotipo, é toda a experiência do seu comprador com sua empresa.

• Uma marca é uma reputação. Uma boa marca agrega valor ao seu produto – os compradores esperam uma certa qualidade com base no nome da marca. Se eles reconhecerem sua marca e tiverem uma boa associação com ela, provavelmente a escolherão em vez de outros produtos semelhantes, mesmo que custe um pouco mais.

Sua marca deve ser consistente

Explica Luís Cláudio Freitas, designer da Kriahtiva.com: “Use consistentemente um design de marca em todos os seus diferentes materiais de marketing … Dá a sensação de que você é maior do que realmente é.” Você precisa descobrir qual é sua mensagem de marketing e transmitir essa mensagem em todos os seus materiais promocionais. Se você tiver cartões de visita, kits de imprensa e materiais de impressão, eles devem refletir o design do seu site, desde as fontes e paleta de cores até o logotipo e o slogan.

Seu formato também deve persistir em todas as suas páginas da web – o layout, o tom de sua cópia e até mesmo sua navegação. Ter uma loja on-line unificada e de aparência profissional pode ajudar muito a construir a confiança do cliente em você. Um site bem projetado dá credibilidade à sua empresa – os clientes associam a qualidade do seu site à qualidade do serviço e da mercadoria que esperam de você.

Sua marca deve ser contínua

Sua marca deve evoluir para refletir as necessidades de mudança de seu mercado-alvo – branding é um processo contínuo. Ele começa, idealmente, na fase de inicialização do seu negócio e continua ao longo do ciclo de vida do seu negócio. Diz Luis Cláudio, “[Branding] não é algo que você nunca para de fazer. Você tem que estar consciente disso o tempo todo. ”

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