Arte Contemporânea em Vidro

Colorful modern glass art texture composed of different vivid co

O vidro artístico significa o movimento do vidro da arte moderna em que artistas individuais trabalham para gerar obras de vidro fundido em fornos relativamente pequenos de algumas centenas de libras de vidro.

O começo da arte em vidro

Tudo começou no início dos anos 1960 e mostrou um crescimento contínuo ao longo do final do século. Os objetos de vidro criados não são basicamente utilizáveis, mas são projetados para fazer uma declaração escultural ou decorativa.

Glass Art
Glass Art

Antes do início dos anos 1960, o vidro artístico teria se referido ao vidro feito para uso decorativo, habitualmente por equipes de trabalhadores de fábricas, retirando vidro de fornos com mil ou mais libras de vidro.

Esta forma de arte em vidro, da qual Tiffany e Steuben nos EUA, Gallé na França e Hoya Crystal no Japão e Kosta Boda na Suécia são talvez as mais conhecidas, surgiu do sistema de fábrica em que todos os objetos de vidro eram fundidos e soprados por equipes de 4 ou mais homens.

Na verdade, a virada do século 19 foi o auge do movimento do vidro antigo, enquanto os sopradores de vidro da fábrica estavam sendo substituídos por sopradores de garrafas mecânicos e vidros de janela incessantes.

Vidro é arte

Em um estúdio de arte em vidro, o “trabalho de produção” mostra mais variação trabalhada à mão do que era permitido no ambiente de trabalho puro da fábrica e cada peça mostra um pouco da criatividade do viticultor.

A maioria dos vidreiros de estúdio também tenta produzir peças individuais maiores, que podem corresponder a uma obra-prima no sistema de jornaleiro do trabalho de guilda e fábrica, além de peças de produção menores.

Tipos de vidro artístico:

  • Vidro de arte soprado
  • Vidro de arte fundida
  • Art Glass fundido e afundado

Há uma maneira de fazer isso sem dor e facilmente irritando alguns dos novos tons de tinta que estão disponíveis em sua loja de tintas local, se você estiver pensando em se afastar de sua zona de conforto de design de interiores.

Adding Pigments to a Blown Glass
Adding Pigments to a Blown Glass

Se você já mora em sua casa há algum tempo, pode revitalizar suas paredes adicionando toques de cores fortes. Você descobrirá que as empresas de tintas tornaram muito mais fácil adicionar drama às suas paredes internas.

Você ficará surpreso com o que uma coisa simples como variar a cor de suas paredes pode fazer para iluminar seu espírito e adicionar um pouco mais de prazer à sua vida.

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
ideias

ideias

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

happy-woman-walking-on-beach-PL6FA7H.jpg

SanFair Newsletter

The latest on what’s moving world – delivered straight to your inbox