Desafios dos casais empreendedores

Couple work from home

No início, pensei que seria “mamão com açúcar” quando meu marido, Roberto, se juntou a mim trabalhando em tempo integral no meu negócio.

Se todos podem fazer isso, nós também poderíamos! Já tínhamos um relacionamento saudável, baseado na confiança e no respeito. Nos comunicamos bem. Ambos acreditávamos fortemente no que estávamos fazendo. Compreendemos a necessidade de nos ajudarmos com os filhos, com a casa e com os negócios.

Planejamos permitir flutuações na renda para manter ao mínimo o estresse sobre o dinheiro. No entanto, eu ainda não estava preparado.

Good looking middle-aged business man and woman couple smiling at camera
Good looking middle-aged business man and woman couple smiling at camera

Para quem está pensando em trabalhar com seu cônjuge, aqui estão três limites essenciais para casais empreendedores para ajudar a facilitar sua transição:

Esclareça as expectativas para o trabalho / casa

Nada pode prepará-lo para a indefinição de limites e turfa que ocorre durante a transição para o trabalho conjunto. Quando vocês se unem a seu cônjuge, muito provavelmente, vocês dois experimentaram sucesso ao longo de suas carreiras e desenvolveram seu próprio estilo de trabalho. De repente, você tem uma dinâmica totalmente nova em seu relacionamento com seu cônjuge e precisa aprender a trabalhar.

Sempre soube que tínhamos dons e talentos diferentes: Roberto é muito técnico e adora escrever, e eu sou uma pessoa do povo que é um gênio da administração. Mesmo que eu provavelmente devesse ter previsto isso, fiquei surpreso com a diferença em nossos estilos de trabalho.

Eu sou multitarefa o dia todo e ele prefere trabalhar em um projeto de cada vez. Assim como sermos recém-casados ​​de novo, tivemos que nos esforçar para nos conhecer em um nível totalmente novo para podermos trabalhar bem juntos.

Segundo Beth Lima, criadora da empresa BM Alimentos Congelados, tem algumas dicas úteis para esclarecer as expectativas com seu cônjuge. “Eu preparo o almoço todos os dias e tentamos falar sobre os itens urgentes da BM Alimentos Congelados. É a nossa hora de nos reconectarmos – ele trabalha em casa para a empresa de vinhos que representa e eu trabalho em casa compartilhando minha paixão pelo aprendizado de um segundo idioma com as crianças.

Uma mistura engraçada, mas funciona! Conversamos sobre o que cada um de nós planejou no dia seguinte para que não haja surpresas – e aproveito esse tempo para pedir sua ajuda. Não posso esperar que ele adivinhe o que preciso, então aprendi a ser muito específico. ”

Agende um tempo para o amor

Lovely couple
Lovely couple

A maioria dos casais empreendedores reclama que passam menos tempo juntos do que antes. É possível trabalhar ao lado de seu cônjuge no mesmo escritório o dia todo e quase não falar a nível pessoal. Quão difícil é desligar o celular e dar um passeio com o seu amor? É imprescindível fazer questão de agendar um horário para o seu relacionamento, de forma que o negócio não ultrapasse.

Roberto e eu planejamos sair para almoçar ou dar um tempo no Starbucks. Descobrimos que, se não reservarmos tempo para agendar essas datas de almoço ou café, é menos provável que aconteçam à medida que trabalhamos para cumprir os prazos ou concluir um projeto. Ainda não conseguimos programar “datas regulares”, mas é o próximo em nossa lista de prioridades para ajudar a manter nosso relacionamento próximo.

Agende um tempo para você

Pode ser um choque quando de repente você passa tanto tempo com seu cônjuge. Na sua vida anterior, eles saíam às 7 da manhã e voltavam para casa às 6 da tarde, e então você discutia o seu dia durante o jantar.

Agora você passa a maior parte (senão todo) do dia com eles e, durante o jantar, não há nada de novo para discutir. Onde é a hora para você? Marcela Arantes, fundadora do Time de Mulheres, disse: “Nós dois temos hobbies que amamos fora de casa, então temos aquele tempo importante fora de casa”.

Roberto e eu certamente temos um longo caminho a percorrer como Casal Empreendedor, mas superamos nosso período de “lua de mel” empresarial. A cada dia, trabalhamos juntos para alcançar nossos objetivos e sonhos.

Entendemos que quando nos ajudamos, alcançaremos nossos sonhos mais cedo, então ajudamos cada um sempre que for necessário!

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
ideias

ideias

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

happy-woman-walking-on-beach-PL6FA7H.jpg

SanFair Newsletter

The latest on what’s moving world – delivered straight to your inbox