Dicas básicas de web design

Web design software

Não se preocupe com as páginas iniciais.


Uma página inicial é normalmente uma página inútil que as pessoas colocam em seus sites como uma introdução. A página normalmente contém algum tipo de imagem com um grande clique aqui para entrar no sinal, ou às vezes as pessoas não falam nada e só esperam que você clique na imagem para entrar no site.

As páginas iniciais são bastante inúteis e apenas criam mais trabalho para o seu visitante, pois ele precisa clicar mais uma vez com o botão do mouse para ver o conteúdo do seu site. Ao remover a página inicial, o visitante pode ver as melhores partes do seu site imediatamente, sem ter que esperar o carregamento de uma página inútil.

Mantenha sua navegação simples

Online shopping - the Internet grocery store.
Online shopping – the Internet grocery store.


Para simplificar, se a sua navegação for muito complicada e as pessoas não entenderem como contornar o seu site, isso é uma grande falha de web design. Se um visitante não souber navegar em seu site, ficará frustrado e acabará saindo.

Mantenha sua navegação simples e tente evitar o uso de scripts ou menus complicados baseados em flash; nem todos os navegadores oferecem suporte a scripts, portanto, alguns de seus visitantes podem estar perdendo informações importantes.

Mantenha seus parágrafos com comprimentos legíveis razoáveis.


Embora seja bom ter muito conteúdo relativo e informativo em seu site, é uma má ideia ter blocos de texto muito grandes. Nem todo mundo gosta de ler e muito pode dissuadir um visitante.

Se você mantiver seus parágrafos em extensões razoáveis, será muito mais fácil para o visitante ler e absorver.

Use CSS para o estilo

Code
Code


Certifique-se de que seu texto seja legível usando uma fonte padrão compatível com outros sistemas. Embora algumas fontes possam parecer boas em seu computador, outras pessoas podem não ter essas fontes instaladas.

É uma boa prática de design da web usar CSS ao construir seu site. CSS ou folhas de estilo em cascata são uma maneira perfeita de definir e ajustar as configurações de fonte e tamanho de seus sites.

A grande vantagem de usar CSS é que você pode alterar a aparência de todo o seu site simplesmente editando um único arquivo.

Teste a aparência do seu site em outros navegadores da web


Quando você está construindo seu site e ainda em fase de web design, é importante verificar como ele fica em outros navegadores, só porque parece bom no Internet Explorer não significa que fica bem no Firefox ou Opera.

Muitas pessoas usam navegadores alternativos e se o site parecer uma bagunça completa, você perderá esse visitante para sempre. Você pode verificar o design da web de seus sites para certificar-se de que está em conformidade com os padrões da web no site w3.org.

Validar sua página ajudará a garantir que ela funcione corretamente em outros navegadores.

E ai? Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
ideias

ideias

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

happy-woman-walking-on-beach-PL6FA7H.jpg

SanFair Newsletter

The latest on what’s moving world – delivered straight to your inbox