Dicas básicas de web design

Web design software

Não se preocupe com as páginas iniciais.


Uma página inicial é normalmente uma página inútil que as pessoas colocam em seus sites como uma introdução. A página normalmente contém algum tipo de imagem com um grande clique aqui para entrar no sinal, ou às vezes as pessoas não falam nada e só esperam que você clique na imagem para entrar no site.

As páginas iniciais são bastante inúteis e apenas criam mais trabalho para o seu visitante, pois ele precisa clicar mais uma vez com o botão do mouse para ver o conteúdo do seu site. Ao remover a página inicial, o visitante pode ver as melhores partes do seu site imediatamente, sem ter que esperar o carregamento de uma página inútil.

Mantenha sua navegação simples

Online shopping - the Internet grocery store.
Online shopping – the Internet grocery store.


Para simplificar, se a sua navegação for muito complicada e as pessoas não entenderem como contornar o seu site, isso é uma grande falha de web design. Se um visitante não souber navegar em seu site, ficará frustrado e acabará saindo.

Mantenha sua navegação simples e tente evitar o uso de scripts ou menus complicados baseados em flash; nem todos os navegadores oferecem suporte a scripts, portanto, alguns de seus visitantes podem estar perdendo informações importantes.

Mantenha seus parágrafos com comprimentos legíveis razoáveis.


Embora seja bom ter muito conteúdo relativo e informativo em seu site, é uma má ideia ter blocos de texto muito grandes. Nem todo mundo gosta de ler e muito pode dissuadir um visitante.

Se você mantiver seus parágrafos em extensões razoáveis, será muito mais fácil para o visitante ler e absorver.

Use CSS para o estilo

Code
Code


Certifique-se de que seu texto seja legível usando uma fonte padrão compatível com outros sistemas. Embora algumas fontes possam parecer boas em seu computador, outras pessoas podem não ter essas fontes instaladas.

É uma boa prática de design da web usar CSS ao construir seu site. CSS ou folhas de estilo em cascata são uma maneira perfeita de definir e ajustar as configurações de fonte e tamanho de seus sites.

A grande vantagem de usar CSS é que você pode alterar a aparência de todo o seu site simplesmente editando um único arquivo.

Teste a aparência do seu site em outros navegadores da web


Quando você está construindo seu site e ainda em fase de web design, é importante verificar como ele fica em outros navegadores, só porque parece bom no Internet Explorer não significa que fica bem no Firefox ou Opera.

Muitas pessoas usam navegadores alternativos e se o site parecer uma bagunça completa, você perderá esse visitante para sempre. Você pode verificar o design da web de seus sites para certificar-se de que está em conformidade com os padrões da web no site w3.org.

Validar sua página ajudará a garantir que ela funcione corretamente em outros navegadores.

E ai? Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
ideias

ideias

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

happy-woman-walking-on-beach-PL6FA7H.jpg

SanFair Newsletter

The latest on what’s moving world – delivered straight to your inbox