5 coisas a considerar antes de contratar uma secretária virtual:

Por-que-ter-uma-secretária-virtual-1

Compreendendo o que uma secretária virtual pode fazer

Eu ouço o termo “Assistente Virtual” ou “secretária virtual” cada vez mais no mundo dos negócios.

Você sabia que pode contratar alguém de outro continente que trabalhe enquanto você dorme e talvez por $ 8 – $ 12 dólares. Muitos dos VAs com quem trabalho têm graduação e um MBA em Administração de Empresas.

Eu pago a ela uns cerca de R$ 25,00 por hora e que pechincha isso é.

Com o crescimento dos assistentes virtuais também houve uma mudança no que significa ser um assistente virtual.

Os líderes e fundadores deste trabalho empresarial específico fizeram distinções entre o que significa ser um assistente virtual e o que não significa.

Mature business woman leaving a vocal message
Mature business woman leaving a vocal message

Quando você estiver explicando seu negócio para outras pessoas, certifique-se de manter esse padrão.

Ser um assistente virtual está se tornando uma definição distinta de um negócio doméstico específico.

Espera-se que sejam mantidos os padrões de um assistente virtual para todos os demais que atuam nesta profissão. Isso significa que um assistente virtual é alguém que fornece uma variedade de serviços para empresas e indivíduos, seguindo o padrão que se formalizou na última década.

O primeiro ângulo que se toma para abordar o que é um assistente virtual inclui a ideia de ser virtual. Se você não trabalha fora de casa ou remotamente, não é considerado um assistente virtual.

Em vez disso, é considerado um trabalho temporário ou trabalho à distância. Um dos padrões para ser um assistente virtual é ter a liberdade de trabalhar onde quiser.

A segunda parte de ser um assistente virtual é a distinção que é feita na descrição do trabalho. A maioria dos assistentes virtuais se encolherá com a ideia de serem chamados de secretária ou trabalhador autônomo.

Tecnicamente, um trabalhador autônomo é aquele que só faz o trabalho para obter uma renda extra. Ao mesmo tempo, secretária é aquela que não faz o trabalho continuamente com apenas um cliente.

Um assistente virtual é fornecido para criar um relacionamento substancial e de longo prazo com uma empresa.

Aqui estão 5 coisas que você deve considerar em um Assistente Virtual?

  1. Profissionalismo. O VA responde a seus e-mails, mensagens de voz e outras correspondências de maneira oportuna e profissional? É importante que essa pessoa, para trabalhar para você, tenha as habilidades certas para não mantê-lo ou esperar um prazo. Certifique-se de dar uma tarefa secreta para ele ou ela passar que mostre compromisso com os prazos.
  2. Gerenciamento de projetos. Fazer malabarismos com as tarefas hoje em dia é vital. Agora, batemos os pés na frente do micro-ondas, então as coisas precisam ser feitas. Se uma pessoa não pode trabalhar com alguns projetos em movimento, você pode querer seguir em frente. Garanto que você só descobrirá que eles têm um problema de gerenciamento de projetos quando você perder “o grande negócio”.
  3. Disponibilidade. Muitas dessas pessoas trabalham para várias pessoas ao mesmo tempo. Não é incomum para você, como empregador, estar em um sistema de funil para o VA. Você desce lentamente no funil à medida que eles assumem contratos melhores com novos empregadores virtuais. Esteja ciente de que você e seu projeto serão descartados no momento em que você menos precisar. Você também precisa alinhar novos VAs. Tente dividir seu trabalho entre 2 ou mais VAs para combater esse problema.
  4. Teste. Dê ao VA um mini projeto antes de prosseguir com um contrato. Também dou um mínimo de 2 tarefas que não custam mais do que $ 30 – $ 40 para serem concluídas. Eu preciso que eles sejam feitos corretamente e para minha total satisfação antes mesmo de considerar essa pessoa. É simples contratar uma das primeiras pessoas a aparecer, mas favor listar pelo menos 10 e atribuir as tarefas a 2 dos 10 que você listou. Obviamente, certifique-se de que essas tarefas sejam algo que você realmente deseja fazer, não desperdice dinheiro.
  5. Obtenha referências. O VA pode lhe dar uma lista de pessoas com quem você pode entrar em contato e que lhe dirão sobre como trabalhar com ele ou ela?

O principal diferencial que a maioria dos assistentes virtuais trabalhará para criar é a ideia de estar em uma relação com uma empresa, e fazer disso o seu negócio. Isso vai além das expectativas de qualquer trabalho temporário ou trabalho à distância.

Isso também significa que os serviços que um assistente virtual pode fornecer ficarão fora das descrições de funções feitas no escritório. Ao compreender os padrões para ser um assistente virtual, você pode abordar isso da melhor forma em seus próprios relacionamentos com empresas.

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
ideias

ideias

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

happy-woman-walking-on-beach-PL6FA7H.jpg

SanFair Newsletter

The latest on what’s moving world – delivered straight to your inbox