Como ter bons argumentos de venda

Sales talking on phone while using computer

Uma das apresentações mais difíceis de fazer é o argumento de venda empreendedor. Você tem uma ótima ideia de negócio e quer que alguém lhe dê dinheiro para que isso aconteça. O problema é que os capitalistas de risco, investidores anjos e até tios ricos têm uma forte predisposição contra você. Por quê? Porque 99% dos tons que ouvem soam como receitas infalíveis para perder dinheiro!

Shopping Sales
Shopping Sales

Se você está sugerindo que investidores lhe dêem dinheiro para um novo empreendimento, você deve se inscrever nas seguintes regras:

  1. Explique exatamente qual é o seu negócio nos primeiros trinta segundos. Muitos empreendedores perdem um tempo valioso fornecendo muitos dados, antecedentes e outras informações – enquanto os investidores ficam coçando a cabeça, pensando “O que este negócio realmente FAZ?”
  2. Diga ao seu público quem serão seus clientes. Pinte uma imagem vívida e específica dessas pessoas.
  3. Explique por que seus clientes vão lhe dar o dinheiro ganho com tanto esforço.
  4. Explique quem são seus concorrentes. (E se você disser que não tem concorrentes, isso é um certo sinal de que você não é sofisticado e não merece nenhum dinheiro de investimento!)
  5. Explique por que você é o ÚNICO para fazer isso acontecer.
  6. Faça sua apresentação com confiança e entusiasmo. Os investidores querem que um fundador / CEO seja o chefe de vendas; eles querem ver se você pode convencer o mundo do seu sonho – não apenas eles.
  7. Explique para qual estrela você pode pegar uma carona. A Magazine Luiza ou a Polishop concordaram em distribuir seu novo produto? Os investidores se sentem muito mais confortáveis ​​sabendo que você tem um jogador estabelecido disposto a distribuir seus produtos.
  8. Peça uma quantia específica de dinheiro. Se tudo o que você faz é pedir dinheiro, você não pode reclamar se um investidor lhe der R$ 8 por uma xícara de café Starbucks.
  9. Diga aos clientes em potencial exatamente em que você vai gastar o dinheiro (dica: uma viagem a Maui para você e seus amigos não irá impressionar)
  10. Vista-se bem, aja com confiança e coloque no ar que você realmente não precisa do dinheiro deles, mas estaria disposto a aceitá-lo se eles trouxessem o suficiente para ser um parceiro estratégico para você. Triste, mas verdadeiro em relação à natureza humana, mas as pessoas são muito mais propensas a lhe dar dinheiro se sentirem que você realmente não precisa dele.

Por fim, faça com que cada apresentação de argumento de venda sirva como um grupo de foco para sua próxima apresentação.
Quando um grupo de investidores lhe fizer uma série de perguntas após o argumento de venda, anote todas essas perguntas e certifique-se de que a maioria delas seja respondida em seu próximo argumento de venda, para que o próximo grupo não tenha que fazê-las.

Continue lançando e melhorando seu argumento de venda e, eventualmente, você poderá obter fundos.

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
ideias

ideias

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

happy-woman-walking-on-beach-PL6FA7H.jpg

SanFair Newsletter

The latest on what’s moving world – delivered straight to your inbox